Abertas inscrições para o 3° Congresso Goiano de Direito Imobiliário e Urbanístico

Marília Costa e Silva

Já está tudo pronto para o 3° Congresso Goiano de Direito Imobiliário e Urbanístico, que será realizado nos dias 4 e 5 de outubro, no auditório Privê Riviera Park Hotel, em Caldas Novas (GO). Entre os palestrantes participantes do evento, que está com inscrições abertas, estão Fausto de Sanctis, Diego Amaral, Luiz Scavone, Marcus Vinícius Borges, Maya Garcia, Francisco Maia, Alexandre Gomide, Ana Cristina Dias, Natuza Nery, Arthur Rios Júnior, Caio César Mata, Rafaela Campelo, Arinilson Marino, Anderson Rau, Nilson Prado, Diogo Figueiredo, Alberto Pequeno, Luciana Lara e Ana Elisa Deboni.

O evento é uma realização da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, presidida pelo advogado Diego Amaral,  e Escola Superior da Advocacia (ESA-GO). As inscrições podem ser feitas aqui. Mais informações pelo telefone (62) 3235-6500 e pelo WhatsApp (62) 99603-8701.

Entre os temas a serem debatidos estão Economia Brasileira e o Cenário imobiliário; A corretagem e a intermediação imobiliária através dos meios eletrônicos: a atual configuração da relação entre o corretor e as partes do negócio imobiliário na sociedade da informação; Contratos Built To Suit – Aspectos Controvertidos Decorrentes De Uma Nova Modalidade Contratual; Arbitragem e perícia nos conflitos envolvendo vícios construtivos; Os desafios da Due Diligence Imobiliária: as cautelas para compra de imóveis e a Lei da Concentração dos Atos na Matrícula.

Também estão previstos debates sobre: AIRBNB e demais ferramentas para locação de imóveis: aspectos polêmicos (proibições dos condomínios, natureza jurídica); Os caminhos da justiça no Brasil: A Operação Lava-jato e seus impactos na corrupção política e consequência no mercado imobiliário; A Multipropriedade como tendência de segmento no mercado imobiliário após a sanção da Lei 13.777/18; Aspectos controvertidos da Lei 13.786/18: As dúvidas ainda frequentes após as alterações na incorporação imobiliária e nos loteamentos; Investidores do mercado imobiliário: passo a passo do investimento e como aproximar o mercado de capitais do setor produtivo imobiliário; e Patrimônio de afetação: regime especial tributário e aspectos controvertidos.