Abertas inscrições para a XXI Semana Jurídica Uni-Anhanguera, que terá palestras on-line

Interessados em participar da XXI Semana Jurídica Uni-Anhanguera já podem realizar as inscrições, de forma gratuita, pelo site do evento. Este ano, as palestras serão on-line por meio da plataforma Microsoft Teams, com os conteúdos transmitidos para todo o Brasil. O evento, organizado pelo coordenador do curso, o professor Rogério Leal, tem como tema Covid-19 e o Direito, vai acontecer entre os dias 26 e 28 deste mês de maio, das 19 horas às 21h30, com a presença de grandes nomes da área jurídica. Mais informações e inscrições aqui.

No primeiro dia do evento, Rilmo Braga, delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás, abordará o tema Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios – Operação Centrífuga em Tempo de Pandemia, a partir das 19 horas. Em seguida, será a vez do professor de Direito Penal e Processo Penal Geovane Moraes Bringel, expor o tema Fake News em Tempo de Covid-19.

A programação do primeiro dia de evento será encerrada com a palestra Crimes Contra a Saúde em Tempo de Coronavírus, ministrada pelo professor e advogado criminalista, Rogério Pereira Leal. Ele é coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário de Goiás – Uni-Anhanguera, e sócio-proprietário do escritório de Advocacia Rogério Leal. Além de coordenados XXI Semana Jurídica.

As palestras seguem no dia 27 de maio com o juiz da comarca de Goiânia Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, com o tema Processo civil e penal de crise. As Audiências não presenciais; com o advogado e professor Clodoaldo Moreira dos Santos Júnior, que abordará o tema A Covid-9 e os desafios à democracia; e José Marques de Vasconcelos Filho, professor de Direito Constitucional e presidente da comissão de Estudos Constitucionais da OAB/AL, com o tema Covid-19 e Direitos Fundamentais.

No dia de encerramento do evento, palestram a juíza do Trabalho Ceumara de Souza Freitas e Soares, com o tema O Direito do Trabalho e a crise do coronavírus: Análise das MP’s 927 e 936; e o advogado e professor Rafael Medeiros Popini Vaz, com o tema O profissional da proteção de dados e da privacidade durante e após a pandemia.

O advogado e professor Rafael Fernandes Maciel ministra a última palestra com o debate dobre os Limites no Uso de dados pessoais pelo poder público no combate à pandemia. O profissional é especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Mídias Digitais pelo IPOG e em Direito Eletrônico pela Florida Christian University. Atual presidente do Instituto Goiano de Direito Digital – IGDD.