Nova procuradora de Prerrogativas da OAB de Goiás toma posse nesta quarta-feira

Publicidade

A advogada Thalita Fresneda Gomes de Castro é a nova procuradora de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A posse ocorreu durante sessão do Conselho Seccional, realizada na tarde desta quarta-feira (5 de junho), na sede da seccional.

Thalita foi aprovada no I Concurso Público para Procurador de Prerrogativas, realizado pela OAB em julho de 2017. A nova procuradora, que estava na lista de espera, substitui a advogada Gabriela Gontijo.

A posse foi conduzida pelo presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva; secretário-geral, Jacó Coelho; pelo diretor-tesoureiro da OAB-GO e presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), Roberto Serra da Silva Maia; pela secretária-geral adjunta, Delzira Menezes.

Em sua apresentação, ela se comprometeu a pautar sua atuação profissional contra qualquer violação dos direitos da advocacia e a atuar junto com a Procuradoria de Prerrogativas e a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) na defesa dos direitos de toda a classe.

Procuradoria
A procuradora atuará ao lado dos procuradores Frederico Manoel Sousa Álvares e Augusto de Paiva Siqueira. A OAB-GO foi uma das primeiras seccionais do País a instituir uma procuradoria com o objetivo exclusivo de defender as prerrogativas da advocacia em 2018.

De lá para cá, os procuradores já realizaram vários atendimentos presenciais, bem como atos judiciais e extrajudiciais na defesa de advogados e advogadas nas mais variadas comarcas do Estado.