Corregedoria Geral realiza workshop da Infância e da Juventude

A Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) realiza, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), o workshop O Ato Infracional – Questões Controvertidas, para os juízes da Infância e Juventude de todas as comarcas do Estado de Goiás.

O encontro será realizado no Auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) com mesas de debates e palestras ministradas por juízes das comarcas e também por juízes da Infância e Juventude.

A solenidade de abertura será feita pelo corregedor-geral, desembargador Gilberto Marques Filho, e logo após ocorrerá o lançamento da campanha Adoção Especial, idealizado pela CGJGO, com a participação do juiz auxiliar da CGJG e responsável pelo projeto, Ronnie Paes Sandre.

Para encerrar a noite, haverá mesa de debate com o tema A Redução da Idade Penal e o Mito da Impunidade, com a deputada federal Magda Moffato e o senador Ronaldo Caiado, o juiz Carlos José Limongi Sterse como debatedor e a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva como coordenadora.

Na sexta-feira, os debates e mesas-redondas ocorrerão durante todo o dia. Na parte da manhã, o início do workshop será sobre atos infracionais e internação provisória com o juiz da comarca de Goianésia, André Reis Lacerda, e a juíza da comarca de Goiânia, Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva. Em seguida, os juízes Carlos José Limongi Sterse e Wagner Gomes Pereira ministrarão palestra com o tema Da Remissão à Sentença. Questões Polêmicas. Enunciados do Fonajuv.

Durante a tarde, a palestra Execução de Medidas em Meio Aberto – Políticas Públicas será ministrada pelas juízas Ângela Cristina Leão e Stefane Fiúza Machado. Os juízes Sérgio Brito Teixeira e Silva e Lucas Siqueira ministrarão palestra com o tema Execução de Medidas de Internação – Lei SINASE. Resolução 165/CNJ. Serão destinados espaços para debates. O encerramento ocorrerá às 16 horas. Fonte: Corregedoria Geral da Justiça