A Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) realiza, nesta quarta-feira (29), às 19 horas, o curso “Tribunal do Júri”, ministrado pela professora Mirelle Gonsalez Maciel, especialista em Direito Penal e Processo Penal. A capacitação será presencial, na sede da ESA-GO, no Setor Sul, em Goiânia (GO). As inscrições podem ser feitas no endereço https://esa.oabgo.org.br/cursos/3076-curso-tribunal-do-juri/
Com enfoque na atuação prática dos advogados perante o Tribunal do Júri, o curso abordará desde os aspectos processuais e probatórios até as estratégias de oratória e condução da defesa em plenário. A proposta é oferecer uma visão técnica e aplicada sobre as fases do procedimento, a formação do convencimento do Conselho de Sentença e a importância da argumentação jurídica na sustentação oral.
A iniciativa integra o calendário de formação continuada da ESA-GO, que busca aprimorar o exercício profissional e estimular o debate jurídico qualificado em diversas áreas do Direito.
Inscrições para o evento estão disponíveis no link https://esa.oabgo.org.br/cursos/3076-curso-tribunal-do-juri/
Demais atividades da semana
Além do curso com Mirelle Gonsalez, a ESA-GO promove, nos dias 29 e 30 de outubro, outras atividades voltadas à advocacia goiana:
Curso: Cálculos e Planejamento Previdenciário, com Maytê Feliciano (ESA-GO)
Curso on-line: Misoginia Digital, Violências de Gênero Online e Algoritmos do Ódio, com Larissa Matos
Palestra: “Em Outubro a OAB é Rosa”, com Ana Letícia Xavier Amaral, Norma Soares, Bruna Vasconcelos e Ana Paula Xavier Amaral (ESA-GO)
Grupo de Estudos: Comunicação Não Violenta Aplicada ao Direito das Famílias, com Simone Camargo (on-line)
Curso: Recurso de Revista, com Fabiano Coelho (ESA-GO)
Curso: Desafios Atuais no Processo de Família — Alienação Parental, Multiparentalidade e Direitos LGBTQIAPN+, com Déborah Castro (ESA-GO)
Curso: Prática Previdenciária com Modelo e Estudo de Peças, com Jefferson Maleski (Itapuranga)
2º Simpósio da Advocacia da Estrada de Ferro — Novos Rumos da Advocacia Extrajudicial, com Flávia Ferreira Albuquerque e Paulo Roberto Siqueira Sousa (Silvânia).
As inscrições e mais informações estão disponíveis no site esa.oabgo.org.br.




























