TJGO institui Gabinete Itinerante da Presidência visando aproximação com comarcas do interior

Publicidade

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) instituiu o Gabinete Itinerante da Presidência, iniciativa que tem como objetivo fortalecer a governança institucional e aprimorar a prestação jurisdicional por meio da aproximação da administração superior com as comarcas do interior do estado. A ação é uma proposta do presidente do TJGO, desembargador Leandro Crispim, e visa promover o diálogo direto com magistrados, servidores e a comunidade local.

Segundo o chefe do Poder Judiciário goiano, a iniciativa reforça o compromisso com a valorização do primeiro grau de jurisdição e com a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população. “Assim como fiz quando era corregedor-geral da Justiça, estou levando o meu gabinete para presencialmente estreitar o diálogo com aqueles que fazem a Justiça acontecer no dia a dia. Ao levar a presidência para o interior do estado, reforçamos nosso compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade”, afirmou o desembargador Leandro Crispim.

O Gabinete Itinerante da Presidência estará presente em encontros regionais promovidos pela Corregedoria-Geral da Justiça, em visitas institucionais às comarcas e em outras ações que demandem a presença da Presidência do TJGO. A iniciativa contempla, ainda, o atendimento a demandas judiciais e administrativas locais, além da realização de capacitações presenciais voltadas a magistradas, magistrados, servidoras e servidores. Entre os temas a serem abordados estão gestão judiciária, eficiência administrativa e modernização dos serviços prestados pela Justiça estadual.

A composição do Gabinete Itinerante está prevista no Decreto nº 1.491/2025 e inclui o presidente do TJGO, os juízes auxiliares da Presidência, o diretor-geral do Tribunal, a secretária-geral da Presidência, o secretário de Governança Judiciária e Tecnológica, assessoras e assessores da Presidência, integrantes do Gabinete Militar, bem como magistrados, servidores e servidoras convocados conforme a necessidade de cada visita.