Justiça do Trabalho em Goiás já está integrada à plataforma do Domicílio Judicial Eletrônico

Publicidade

A Justiça do Trabalho em Goiás agora está integrada à plataforma Domicílio Judicial Eletrônico, oferecendo uma maneira mais prática e rápida para quem precisa receber e acompanhar citações, intimações e outras notificações processuais na 18ª Região. O acesso ao sistema pode ser feito por meio de certificado digital ou pela conta do usuário no Gov.br.

Desenvolvido no âmbito do Programa Justiça 4.0, o Domicílio Judicial Eletrônico é uma solução digital gratuita que substitui o envio de cartas e as visitas de oficiais de Justiça, proporcionando maior agilidade e eficiência na comunicação processual. A iniciativa faz parte do esforço do Poder Judiciário em promover a transformação digital, garantindo uma prestação de serviços mais rápida e acessível.

O sistema, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Federação Nacional de Bancos (Febraban), centraliza as comunicações processuais, citações e intimações para pessoas físicas e jurídicas em um único endereço virtual, facilitando o acesso e a consulta de informações de forma unificada.

Para assegurar o correto uso da ferramenta, a Secretaria-Geral Judiciária do TRT-GO está oferecendo treinamentos aos servidores das Varas do Trabalho, capacitando-os para acompanhar as comunicações enviadas via PJe, garantindo que os destinatários tomem ciência dos conteúdos, bem como para monitorar possíveis falhas no envio.