OAB escolhe hoje 18 advogados para três listas sêxtuplas para vagas de desembargador do TJGO

Publicidade

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realiza nesta quinta-feira (19), a partir das 8h30, sessão extraordinária para a votação e formação de três listas sêxtuplas destinadas ao Quinto Constitucional da Advocacia.

Os interessados em acompanhar a sessão poderão assistir a transmissão ao vivo no auditório da OAB-GO, localizado no Setor Marista, em Goiânia, ou pelo do canal do Youtube da Seccional Goiana (clique aqui e acesse o link).

Os 42 candidatos que tiveram a candidatura deferida terão dois minutos para serem arguidos pelos colegas. Mas ao contrário das outras ocasiões em foram formadas listas sêxtuplas que em que eram dados três minutos de apresentação, como é grande o número de inscritos, foi facultada a produção de um vídeo de apresentação de 3 minutos para ser enviado aos conselheiros antes da sessão de modo que eles não precisem realizar a apresentação durante a sessão. Assim, a expectativa é que a sessão seja um pouco mais rápida.

A sessão terá início com os julgamentos dos recursos e das impugnações e para a fase de arguição oral, antes que seja feita à votação. Os inscritos participarão do pleito para concorrer às três vagas de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). À OAB-GO são destinadas as 12ª, 13ª e 16ª vagas.

Processo

De acordo com a resolução votada pelo Conselho Pleno, será realizada uma única sessão para provimento das vagas. Os interessados puderam se inscrever nas três listas. No entanto, ao compor uma lista sêxtupla, o advogado ou a advogada fica automaticamente excluído(a) das demais. O Conselho Pleno deverá escolher 18 nomes habilitados para o cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional da advocacia, sendo 6 nomes em cada lista.

Com isso, serão três listas formadas, totalizando 18 nomes – uma vez que, ao serem eleitos para uma das listas, os candidatos ficam impedidos de participar das demais. Escolhidos os nomes, as listas serão encaminhadas ao TJGO que, por sua vez, forma as listas tríplices, que serão enviadas ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado. É o chefe do Executivo quem dá a palavra final e escolhe os nomes dos novos desembargadores.

Veja a lista dos candidatos inscritos:

Adlai Luiz Rodrigues da Silva
Alexandre de Morais Kafuri
Ana Carollina Ribeiro Barbosa
Ana Flávia Mori Lima Cesário Rosa
Andréa Terezinha Maia Pereira
Antonia de Lourdes Batista Chaveiro Martins
Augusto César Rocha Ventura
Breno Boss Cachapuz Caiado
Clelisson Antônio da Fonseca
Clodoaldo Moreira dos Santos Júnior
Daniel da Rocha Couto
Darlene Liberato de Sousa
Dimitry Cerewuta Jucá
Diogo Augusto Mendonça Rosa
Flávia Silva Mendanha Crisóstomo
Gilmar de Oliveira Mota
Guilherme Silvério de Araújo Júnior
Jean Carlo dos Santos
João Batista Fagundes Filho
Juliana Pereira Diniz Prudente
Leandro Borba Ferreira Nascente
Ludimilla Borges Pires Adorno
Luiz Gonzaga Soares Gil
Marcelino Assis Galindo
Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior
Marcos Alexandre Batista de Castro
Marcos José de Jesus Porto
Michel Pinheiro Ximango
Paulo Roberto Balduíno Nascimento
Rildo Mourão Ferreira
Roberto Rodrigues
Robson Cunha do Nascimento Júnior
Rodrigo Mota Nóbrega
Rodrigo Ribeiro de Souza
Ronaldo Alves Lamonier
Rosângela Magalhães de Almeida
Samuel Balduíno Pires da Silva
Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes
Tatiana Accioly Fayad
Telmo de Alencastro Veiga Filho
Wemerson Argenta Santhomé
Wilson Azevedo dos Santos