5,4 mil candidatos fazem prova neste domingo do II Concurso para Defensor Público em Goiás

Os 5.421 mil candidatos ao cargo de defensor público de 3ª categoria do II Concurso da Defensoria Pública do Estado de Goiás fazem, neste domingo (15), a primeira etapa do certame. As provas objetivas vão ser aplicadas no período da tarde, a partir das 13 horas, e os portões abertos a partir do meio dia.

As informações sobre os locais de prova estão acessíveis aos candidatos no site oficial do concurso (www.ufg.br), do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG). Este é o segundo concurso para o provimento do cargo de defensor público em Goiás. São oferecidas 14 vagas e 40 cadastros de reserva.

 Inicialmente, foram oferecidas 20 vagas para cadastro de reserva. Mas com a liberação do primeiro certame e o fato de apenas 29 candidatos estarem aptos a fazer a prova oral (última etapa) a Defensoria Pública optou por aumentar a reserva. Esta medida está prevista no Edital Complementar nº. 003, disponível no site da UFG.

 “A Defensoria Pública foi criada com a previsão de 60 cargos para defensor público. Queremos garantir com estes dois certames a possibilidade de preencher todas estas vagas, por isso, ampliamos as chances dentro do cadastro de reserva. Quanto mais defensores mais fortalecida estará a instituição”, explica o defensor geral, Cleomar Rizzo Esselin Filho.