288 cartórios extrajudiciais estão vagos em Goiás, aponta lista aprovada ontem pelo TJGO

Foi aprovada, por unanimidade, nessa sexta-feira (19), em sessão extraordinária do Conselho Superior da Magistratura, a lista contendo a relação de vacâncias das Serventias Extrajudiciais do Estado de Goiás (confira aqui). Esta foi a primeira sessão com a nova composição comandada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França.

A aprovação da listagem contendo 288 serventias extrajudiciais vagas é um importante passo para a realização do concurso público, pois são essas serventias que serão colocadas em provimento no certame que será realizado em breve pela Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO. 

Concurso

A necessidade da aprovação da lista pelo Conselho Superior da Magistratura está prevista na Resolução 001/2016, artigo 3º, parágrafo 3º, trazendo os critérios de preenchimento, por concurso de ingresso (de provas e títulos), ou por remoção.

Integram o Conselho, além do presidente, o vice-presidente do TJGO, desembargador Zacarias Neves Coelho; o corregedor-geral, desembargador Nicomedes Domingos Borges, e os desembargadores Luiz Eduardo de Sousa, Alan Sebastião de Sena Conceição, Leandro Crispim, Luiz Cláudio Veiga Braga, Norival Santomé, Maria das Graças Carneiro Requi e Anderson Máximo de Holanda.