Durante a Conferência Nacional dos Cartórios (Concart), realizada em Brasília (DF), entre os dias 27 e 29 de novembro, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) recebeu o selo inédito Cartório Mulher, concedido pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) para as serventias que promovem equidade de gênero. A substituta Rejane Rodrigues esteve no evento representando a Serventia e recebendo o selo.
No total, 83 cartórios brasileiros foram certificados. Em Goiás, o 1ºRIGO está entre os cinco cartórios que receberam o Cartório Mulher. Além da Serventia, receberam também o selo: Cartório de Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Luziânia, Cartório Gustavo Faria Pereira, Cartório Mallmann – Registro de Imóveis e 1º Tabelionato de Notas de Posse e 2º Tabelionato de Protesto de Goiânia.
GPTW – Cartórios
Ainda na Concart, a Serventia foi classificada no ranking, também inédito, GPTW – Cartórios, ficando na 11ª posição. Para garantir a presença na lista, o 1ºRIGO ficou com média final de 85 na pesquisa de clima, sendo as melhores pontuações nas dimensões: Imparcialidade, com 99, Orgulho, com 97, e Respeito, com 96.
O GPTW – Cartórios é uma iniciativa da CNR com o Great Place To Work, uma consultoria global que destaca as empresas de diversos setores no âmbito da promoção de ambientes de trabalho saudável para todos. O ranking é realizado pela primeira vez para destacar os Melhores Cartórios para Trabalhar no Brasil.
Para participar do ranking, as serventias precisaram alcançar 70% de aprovação da pesquisa de clima aplicada com os colaboradores. Goiás foi o estado com o maior número de cartórios no ranking, com mais quatro serventias além do 1ºRIGO.