Valentina Jungmann fala sobre trajetória profissional em live do Fórum Goiano de Mulheres

Publicidade

A candidata à presidente da OAB-GO pela Chapa2/OAB pra [email protected], Valentina Jungmann, foi convidada para falar de sua trajetória, em live que será transmitida no Instagram @forumgoianodemulheres, nesta segunda-feira (01), às 19h30, com organização de Nilda Trindade e Laura Rúbia, do Fórum Goiano de Mulheres. Em pauta, a luta pela participação da mulher nos espaços políticos do país.

Valentina é a primeira mulher em 80 anos de história da OAB em Goiás, a concorrer ao posto máximo da Ordem. Com vasto currículo na advocacia, na procuradoria do Estado, no magistério jurídico e na política classista do Sistema OAB, ela tem lutado pela representatividade das mulheres na política brasileira.

Idealizadora do projeto Paridade Já que, no ano passado ela apresentou às seccionais da OAB, tendo sido aprovado pelo Conselho Federal da OAB no final de 2020, Valentina Jungmann tem buscado romper com a baixíssima participação da mulher nos postos de decisão da Ordem. Com o Paridade, as eleições de novembro terão metade igual de mulheres e homens disputando cargos de titulares e suplentes em todos os postos da OAB_GO, em todas as chapas concorrentes.

Valentina tem sido voz contra a violência política que as mulheres ainda sofrem quando buscam ocupar esses espaços e a favor da garantia de maior inclusão de todos e [email protected], defendendo uma OAB-GO comprometida de fato em ser uma entidade plural, inclusiva, com ampla participação e representatividade, pilares da democracia.