TRT-GO dá posse coletiva a 167 servidores na segunda-feira

O presidente do TRT de Goiás, Aldon Taglialegna, dá posse coletiva a candidatos aprovados no concurso de 2013 na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, às 10 horas, em solenidade a ser realizada no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia. Foram nomeados 167 servidores para ocupar cargos criados pela lei Lei nº 13.143, promulgada no início de julho.

O maior número de nomeações é para o cargo de analista judiciário – área judiciária (78 cargos), seguido de técnico judiciário – área administrativa (27 cargos) e analista judiciário – área administrativa (26 cargos). Também foram nomeados candidatos aprovados para os cargos de oficial de justiça (12), técnico e analista em informática (12), agente de segurança (4), médico (1), psicólogo (1), engenheiro civil (3) e contador (3).

Curso de formação inicial

Os servidores empossados já iniciam na segunda-feira, dia 3/8, à tarde, o curso de formação inicial que foi preparado pela Escola Judicial. Serão nove dias de treinamento cujo principal objetivo é o desenvolvimento das competências necessárias para o desempenho das atividades no tribunal. O curso compreenderá ações educacionais de ordem técnica, gerencial e comportamental.

Durante o treinamento os novos servidores vão se familiarizar com a estrutura física e administrativa/judiciária do Tribunal e conhecerão os sistemas informatizados como o Processo Judicial Eletrônico (Pje/JT) e o Sistema de Tramitação de Processos Administrativos (Sisdoc). Haverá também palestras sobre o planejamento estratégico da 18ª Região, sobre a política de gestão de pessoas, ética do servidor público, responsabilidade socioambiental e assistência psicossocial.