TJGO terá Cejusc Itinerante em cinco bairros de Goiânia durante Semana Nacional da Conciliação

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) fará o lançamento do projeto Cejusc itinerante – Canal de Conciliação e Cidadania durante a 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação, que será realizada de 30 de novembro a 4 de dezembro. Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, uma van com as equipes do TJGO e do município estará em um bairro diferente a cada dia da semana, para as negociações do Executivo fiscal. Nesta quarta-feira (25), o TJGO fará uma live em seu perfil no Instagram (@tjgooficial), às 17 horas, para esclarecer os detalhes da edição 2020.

O atendimento no Cejusc Itinerante será das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas e funcionará com a distribuição de senhas, por ordem de chegada, limitado a três senhas por hora. Durante os cinco dias, o Cejusc Itinerante estará nos bairros Vera Cruz, Residencial São Carlos, Jardim Novo Mundo, Parque Ateneu e Jardim Guanabara. Confira o endereço completo na lista ao final da matéria.

Um servidor da prefeitura analisa os débitos do contribuinte, no âmbito pré-processual e processual, e, após a realização do acordo, a homologação é feita pelo juiz. Um servidor do Poder Judiciário auxiliará o magistrado na condução dos trabalhos e também prestará esclarecimentos sobre os métodos de solução de conflitos para a população. Para respeitar o distanciamento necessário por conta da pandemia da Covid-19, os atendimentos acontecerão dentro das estruturas de escolas municipais, sendo que a van ficará estacionada em frente às escolas como forma de divulgação. O uso de máscaras é obrigatório.

Audiências
Em 2020, a Semana Nacional da Conciliação será realizada na Secretaria Unificada do 1º e do 2º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Goiânia, localizada no térreo do Fórum Cível Heitor Moraes Fleury. As audiências foram agendadas, preferencialmente, por videoconferência. Além da prefeitura da capital, são parceiros do TJGO na realização do evento as empresas Enel Distribuição Goiás, a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), a operadora Oi e o banco Itaú. A expectativa é movimentar 550 processos na Secretaria Unificada. Os atendimentos no Paço Municipal, para negociação de débitos tributários, deverão ser agendados previamente (saiba mais). (Texto: Daniela Becker / Artes: CCS e Nupemec – Centro de Comunicação Social do TJGO).

Locais de atendimento do Cejusc Itinerante

30/11 – segunda-feira
Região do Vera Cruz
ESCOLA NEIO LUCIO NACIFF – R. Padre Eliezer, Qd. VC-19, Lts. 5/11,- Conj. Vera Cruz, Goiânia – GO, 74490-235

01º/12 – terça-feira
Região do Residencial São Carlos
EM BERNARDO ÉLIS – Rua SC-33, esq. c/ Av. Comercial, Qd. 80, Área 5, Bairro São Carlos, Goiânia – GO, 74477-099

02/12 – quarta-feira
Região do Jardim Novo Mundo
EM BOM JESUS – Praça Washington, Qd. 171, Lts 9-13, nº 355, Jardim Novo Mundo Goiânia – GO, 74710-020

03/12 – quinta-feira
Região do Parque Ateneu
EM MARIA ARAÚJO DE FREITAS – Rua 18, c/ Rua 203, Área 2, Unidade 203, Parque Atheneu, Goiânia – GO, 74890-400

04/12 – sexta-feira
Região do Jardim Guanabara
EM MARECHAL CASTELO BRANCO – Rua GB-48, APM-I, em frente à Qd. 78, Jardim Guanabara III, Goiânia – GO, 74683-480