Site recebe mais de 100 queixas por hora na Black Friday

O Reclame AQUI recebeu 2.378 reclamações até as 17h desta sexta-feira, dia 24 de Black Friday. O número, que é acompanhado desde as 18h de quinta, dia 23, representa 103 reclamações por hora no site só sobre problemas durante a mega oferta.

A empresa que lidera o ranking de reclamações desde o início da Black Friday é a Magazine Luiza – Loja Online, que recebeu 210 até as 17h desta sexta. A KaBuM! aparece na segunda posição, com 128 queixas, seguida da Americanas.com – Loja Online, com 123.
Motivos de queixas

Propaganda enganosa apareceu em 14% das reclamações na primeira colocação dos problemas mais relatados. A seguir, consumidores reclamaram de problemas para finalizar a compra (9,8%) e divergência de valores (9%)
Celular, TV e perfumes

Durante toda a Black Friday até este balanço, os produtos que mais geraram queixas não mudaram. Celular e smartphone aparece na liderança, seguidos de TVs e perfumes.

Em 2016, o Reclame AQUI apurou 2,9 mil reclamações durante o plantão, sendo que 22% das queixas foram de propaganda enganosa. Um ano antes, foram 4,4 mil queixas e, mais uma vez, propaganda enganosa foi o principal motivo de reclamação, com 36,2%. (Reclame Aqui)