Juízes participam hoje da 4º edição do Doe Sangue ao som do Rock

No Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro, o Hospital Geral de Goiânia (HGG), em parceria com o Hemocentro de Goiás (Hemogo), realiza pelo quarto ano do Doe Sangue ao som do Rock. Das 9 às 14 horas, as bandas Sunroad e Acorde 7 Blues Band vão embalar com rock e blues a coleta de sangue de motociclistas de 30 motoclubes para o Hemocentro. Atualmente, o estoque está com apenas 10% da capacidade. Os juízes Sebastião Neto e Aldo Sabino participam da apresentação das bandas.

Na última edição, o evento recebeu cerca de 250 pessoas e coletou 123 bolsas de sangue. Este ano a expectativa é superar esse número, acredita o assessor administrativo do Idtech e membro do motoclube Lemurianos, Henrique Torres, um dos colaboradores da iniciativa. “A cada ano estamos batendo o recorde de participação. Considerando que tivemos uma adesão de mais motoclubes do que no ano passado, esperamos que a coleta ultrapasse o volume anterior e ajudar mais pessoas”, aposta.

Cada bolsa de sangue coletada pode ajudar até quatro pessoas adultas ou até dez crianças, já que cada unidade de sangue pode ser dividida de acordo com a necessidade do paciente. Além de celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue e chamar a atenção para a doação, a ação é para aumentar o estoque do Hemocentro nos meses de dezembro e janeiro, período em que há um aumento na demanda, como explica o diretor administrativo do Hemocentro, Arione de Paula.