SindJustiça requer realização de pós-graduação para servidores do Judiciário

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SindJustiça) protocolou ofício nº 62/2016 solicitando à direção da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) a realização da Pós-Graduação Lato Sensu em Finanças Públicas e Administração Orçamentária para os servidores do Poder Judiciário estadual, por meio de parceria com a Escola de Governo Henrique Santillo, que já oferece o curso aos servidores do Poder Executivo, ou de forma independente.

Segundo o presidente do sindicato, Fábio Queiroz, a especialização é pertinente não só para os servidores do Executivo, mas também para os servidores do Judiciário, uma vez que também trabalham com finanças públicas e/ou administração orçamentária, direta ou indiretamente.

Conforme Queiroz, “a pós-graduação seria fundamental para aqueles que laboram com a área de finanças públicas e/ou administração orçamentária no Poder Judiciário pudessem sentir-se aptos com o tratamento adequado para realizar suas funções com maior domínio”. Fonte: SindJustiça