Servidores do Judiciário Federal em Goiás doam sangue como ato de cidadania durante a greve

Nesta quinta-feira (25/06), os servidores do Judiciário Federal em Goiás realizam uma campanha de doação de sangue ao Hospital Araújo Jorge como ato de cidadania durante a greve nacional da categoria pela recomposição salarial. A concentração está  marcada para 10h, em frente ao banco de sangue (Rua 239, n. 206, Setor Universitário, Goiânia-GO).

“O ato de doar sangue é um gesto de solidariedade incondicional, que renova as esperanças e salva vidas. Com esta atitude de cidadania, daremos a nossa contribuição para elevar os estoques do banco de sangue do Hospital Araújo Jorge – referência no tratamento de câncer no estado. No nosso dia a dia, trabalhamos para a garantia dos direitos, da paz social e da democracia. A nossa greve tem por objetivo a valorização dos servidores do Judiciário Federal para que toda a sociedade ganhe com o fortalecimento do Judiciário”, afirma o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira.

Passeata

Nessa quarta-feira (24/06), os servidores do Poder Judiciário Federal foram às ruas do Centro de Goiânia, em uma passeata histórica que reuniu 800 manifestantes, para reivindicar a aprovação do plano de cargos e salários da categoria (PLC 28/2015). A matéria, que deveria ter sido votada no último dia 10/06 no Senado Federal, foi adiada para apreciação do plenário da Casa na sessão do dia 30/06. Esse adiamento se tornou a gota d´água que motivou a realização do movimento paredista por tempo indeterminado em todo o País.

A greve continua forte em Goiás, com audiências adiadas, cartórios eleitorais fechados e serviços suspensos, tanto na capital quanto no interior do estado. Na última terça-feira (23/06), os grevistas promoveram um “marmitaço” ao meio-dia, em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia em protesto contra a defasagem salarial de 9 anos. A atividade foi escolhida pelo fato de que a alimentação constitui um dos itens que mais pesa no orçamento familiar, sendo um dos principais fatores de pressão da alta inflacionária.