Servidor do INSS em Aparecida de Goiânia é condenado por improbidade administrativa. Irregularidades em benefícios causaram prejuízo de quase R$ 200 mil ao erário

Um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da agência da Previdência Social de Aparecida de Goiânia, foi condenado por improbidade administrativa por ter concedido benefícios previdenciários de forma irregular. Ele teria contemplado pessoas que não reuniam requisitos para o recebimento do benefício, sendo uma aposentadoria por tempo de serviço, duas aposentadorias por tempo de contribuição e uma pensão por morte. Em consequência dos atos, os prejuízos ao erário são apontados na ordem de R$ 198.150,06.