Sem perceber áudio ligado, promotora chama advogados de “bosta” durante audiência virtual

Publicidade

Uma promotora de Justiça, após calorosa discussão com os advogados que participavam de audiência virtual, supostamente não percebeu que seu áudio estava ligado e acabou chamando os causídicos de “bosta”. As informações são do Portal Migalhas.

O caso aconteceu na comarca de Guarapuava, no Paraná, e foi percebido por todos os persentes na sessão on-line. A fala da representante do Ministério Público inclusive foi anotada em ata e encaminhada à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná, que até agora não se manifestou sobre o ocorrido. O MP-PR também nada disse sobre o fato. 

O advogado Renato Bassi, que fazia sustentação oral quando foi ouvida a fala da promotora, afirmou que a representante do parquet estava interrompendo a manifestação da defesa a todo o tempo. Quando foi rebatida por ele, foi que houve a manifestação de baixo calão.

O causídico espera que a promotora seja advertida e que o caso sirva de lição, pois a urbanidade é um dos principais preceitos das relações entre os integrantes da Justiça.