Seguradora Líder vai dispensar reconhecimento de firma em procurações de advogados para solicitação do DPVAT

O acordo foi firmado na tarde desta quarta-feira (26/8) em reunião virtual entre os representantes da OAB e da seguradora

A Seguradora Líder do Consórcio do Seguro DPVAT S/A não exigirá mais dos advogados o reconhecimento de firma nas procurações em postulações administrativas para concessão do seguro DPVAT.

O acordo foi firmado na quarta-feira (26/8) em reunião virtual entre os representantes da Comissão de Direitos e Prerrogativas, da Procuradoria de Prerrogativas, do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e da seguradora.

“Esta é mais uma conquista firmada pela OAB-GO, através da CDP, Procuradoria de Prerrogativas e do Conselho Seccional, que resguardam os direitos dos advogados”, afirma o presidente da comissão, David Soares. De acordo com ele, a seguradora informou que irá adotar outras medidas de segurança para atestar a veracidade dos documentos apresentados pelos advogados.

A seccional goiana já havia instaurado um procedimento administrativo que passou pela análise da Procuradoria de Prerrogativas e da Comissão de Direitos e Prerrogativas, e estava atualmente tramitando no Conselho Seccional para análise e possível aprovação de ingresso com Ação Civil Pública.

Participaram do encontro: além do presidente da CPD, David Soares, o conselheiro seccional Eduardo Cardoso Junior, o Procurador de Prerrogativas Augusto de Paiva, e o supervisor da Secretaria de prerrogativas, Rogério Calixto. Pela seguradora estiveram presentes: Maristella Mello (Superintendente jurídica), Jorge Sodré (Gerente Jurídico), Luis Octavio (Advogado) e Fernando Melo (advogado Coordenador de Contrato). Fonte: OAB-GO