Sede própria da Vara do Trabalho de Goiatuba será inaugurada nesta quinta-feira

Fachada da Vara do Trabalho de Goiatuba

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região concluiu a construção da sede própria da Vara do Trabalho de Goiatuba. A obra será inaugurada nesta quinta-feira (10/5), às 17 horas, pelos desembargadores Platon Teixeira Filho e Paulo Pimenta, respectivamente, presidente e vice-presidente do TRT18. O prédio que vai abrigar a Justiça do Trabalho está localizado na avenida José Ferreira de Santana, esquina com a rua Tamandaré, quadra 323-B, lote 6, no setor Residencial Gobato, em frente ao Lago dos Buritis. O investimento feito na construção foi de R$ 1.125.249,38.

Em virtude da transferência de mobiliário e equipamentos para a nova sede, o expediente de trabalho e os prazos processuais na VT de Goiatuba, que funciona atualmente na rua Araguaia, no centro, foram suspensos no período de 8 a 10 de maio. Os prazos que se iniciaram ou expiraram nesses três dias voltam a vigorar no primeiro dia útil subsequente, na forma do artigo 224 do Código de Processo Civil.

De acordo com a Secretaria de Manutenção e Projetos do TRT18, o novo prédio tem 849 metros quadrados de área construída e ocupa um terreno de 2.510,30 metros quadrados, que foi doado pela prefeitura de Goiatuba em 2013.

Melhores instalações

A nova unidade conta com uma sala de audiências, sala de espera e de atendimento ao público, sala para OAB, gabinetes para os juízes titular e auxiliar, sala do Cejusc (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas) para a realização de tentativas de conciliação, sanitários, estacionamento e outros ambientes para os serviços administrativos da Vara. Fonte: TRT-GO