Rosângela Rezende defende criação de data para celebrar a advocacia familiarista

A deputada Rosângela Rezende (Agir) protocolou, na Assembleia Legislativa de Goiás, a proposição de nº 1587/23, com a intenção de criar o Dia Estadual da Advocacia Familiarista. A data seria comemorada, anualmente, em 15 de maio, no Dia Internacional da Família.

Na justificativa do projeto de lei, a parlamentar defende que a advocacia familiarista vem cumprindo seu relevante papel social, acompanhando as evoluções dos novos tempos. Ela anota que o profissional do direito lida com as relações familiares e a proteção da instituição família, em especial das crianças, em situações íntimas e, muitas vezes, delicadas, como divórcios, guarda dos filhos, pensão alimentícia, adoção, entre outros. A homenagem foi proposta exatamente por essa relevância, afirma Rosângela Rezende ao final de sua motivação.

A proposta foi recebida, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e distribuída ao relator, deputado Amilton Filho (MDB). Após análise, o projeto de lei passará pelo crivo do Plenário. Fonte: Alego