Reunião hoje pode definir quem representará a oposição na disputa pela OAB-GO na próxima eleição

Pedro Paulo Guerra de Medeiros, Manoela Gonçalves e Tabajara Póvoa Neto

Marília Costa e Silva

Nesta quarta-feira (3), representantes de três grupos opositores à atual gestão da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil se encontrarão no escritório do advogado Felicíssimo Sena, no Setor Sul, em Goiânia, para escolherem o nome que representará a oposição na disputa pela direção da instituição em novembro próximo.

Lideranças da OAB Forte, OAB Renovação e OAB Independente vão apresentar, cada uma, um nome para apreciação dos presentes. Esse acordo foi orquestrado após várias reuniões entre profissionais dos três grupos. Caso não haja consenso, pode ser que um novo encontro seja marcado.

Na semana passada, por exemplo, ficou definido que a OAB Renovação, liderada pelo atual conselheiro federal Leon Deniz e pelo conselheiro seccional Waldemir Malaquias, vai lutar para que o nome escolhido seja o de Manoela Gonçalves.

Pedro Paulo Guerra de Medeiros deve ser o indicado pela OAB Forte. A OAB Independente, liderada pelo ex-presidente Enil Henrique de Sousa Filho, se reuniu com colegas e decidiu pela indicação de Tabajara Póvoa Neto.

Não está ainda definido se durante a reunião serão escolhidos os principais componentes dessa nova chapa que será formada pela oposição. O que se comenta é que as lideranças dos três grupos traçarão estratégias para realizar o que tem sido chamado de coalização.