Reforma garante segurança para adolescentes e agentes do Centro de Internação

O Grupo Executivo de Apoio a Crianças e Adolescentes (Gecria), ligado à Secretaria de Cidadania e Trabalho (Sect), conclui parte da restauração dos alojamentos do Centro de Internação de Adolescentes (CIA), que funciona no 1º Batalhão da Polícia Militar de Goiás, em Goiânia. Para revitalização do ambiente, foram pintadas as paredes das alas onde ficam os internos e a quadra utilizada para a prática de esportes e banhos de sol.

O presidente do Gecria, coronel André Luiz Gomes Schroder, informou que a reforma do CIA teve início na segunda quinzena de dezembro de 2013, e seguiu os parâmetros do contrato de manutenção. De acordo com ele, a prioridade da reforma é oferecer ao local mais segurança para os internos e os agentes do socioeducativo.

Segundo o Schroder, foram instaladas duas novas grades para manter os alojamentos mais seguros, além de elevar a parede da quadra de esportes. “Estamos trabalhando para que a unidade tenha uma nova cara, e com isso melhorarmos as condições de acolhimento dos adolescentes”, ressaltou o presidente do Gecria.