Publicado edital do primeiro concurso nacional unificado para juiz do Trabalho substituto

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) divulgou na quarta-feira, 28/7, o edital do primeiro concurso público nacional unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho. As inscrições para a seleção para provimento de 132 cargos vagos de juiz do Trabalho Substituto poderão ser feitas no período de 4 de julho a 2 de agosto de 2017.

O concurso, de provas e avaliação de títulos, terá 5 etapas a serem realizadas sucessivamente sob a coordenação da Comissão Executiva Nacional de Concurso da Enamat, com o apoio das Comissões Examinadoras e a assessoria técnica da Fundação Carlos Chagas. A primeira etapa, com prova objetiva seletiva, será realizada no dia 8 de outubro de 2017.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. O valor atual do subsídio do cargo de juiz do Trabalho substituto na Justiça do Trabalho é de R$ 27.500,17.

O juiz do Trabalho Kleber Waki, titular da 10ª VT de Goiânia e juiz auxiliar da vice-presidência do TRT18, integra a comissão examinadora da prova discursiva. Veja mais informações sobre o concurso no edital. O documento foi publicado nesta quinta-feira (29), no Diário Oficial da União, Seção 3, páginas 133-140 e no DEJT.