Profissionais do Direito fazem ato público hoje em defesa da Justiça do Trabalho

Nesta segunda-feira (21/1), advogados trabalhistas de todo o país promovem um ato em defesa dos direitos sociais e da Justiça do Trabalho. Em Goiânia, essa manifestação será realizada em frente ao Fórum Trabalhista da Capital, no Setor Bueno, às 8h30.

As manifestações foram marcadas após o presidente da República, Jair Bolsonaro, cogitar a extinção da Justiça do Trabalho, em entrevista concedida a uma emissora de televisão no início deste mês. O presidente estuda a possibilidade de fusão da Justiça do Trabalho à Justiça Federal. A Associação Goiana de Advogados Trabalhistas (Agatra) informou que o ato em Goiânia terá o apoio do Ministério Público do Trabalho em Goiás e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Pelo país afora, a manifestação já ganhou o apoio de associações de juízes, procuradores e servidores públicos.

Os magistrados da área trabalhista mantiveram o apoio ao ato contra as mudanças e uma possível extinção da Justiça do Trabalho. A medida contraria orientação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), João Batista Brito Pereira. A posição é do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 18ª Região (Amatra18), juiz Cleber Sales.