Procuradores do Estado mobilizam-se em busca de reestruturação da PGE

O presidente da Apeg entrega ao procurador-geral do Esado abaixo-assinado da categoria em prol de melhorias na carreira
O presidente da Apeg entrega ao procurador-geral abaixo-assinado da categoria em prol de melhorias na carreira

Procuradores do Estado se reunirão para entregar os pleitos da categoria ao governador Marconi Perillo nesta quarta-feira (11), data em que é comemorado o Dia do Procurador do Estado de Goiás.

A mobilização terá início às 9 horas, na sede da Procuradoria. Haverá um café da manhã em homenagem aos procuradores do Estado e pronunciamento dos presidentes da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg) e da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), Tomaz Aquino e Marcello Terto, respectivamente, além do procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins.

Em seguida, às 11 horas, os procuradores se dirigirão ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira para realização de manifestação pública pela reestruturação da Procuradoria Geral do Estado de Goiás (PGE-GO).

Na oportunidade, serão apresentados os pleitos da categoria, dentre os quais destacam-se: criação de carreira de apoio, desenvolvimento do processo eletrônico, destravamento do processo de promoção, adequação de instalações de trabalho, consultoria e representação judicial e extrajudicial das autarquias e fundações pelos procuradores do Estado, diminuição da diferença entre as categorias, entre outras medidas.

Na última quinta-feira (05), procuradores do Estado entregaram a Alexandre Tocantins um abaixo-assinado contendo mais de 150 assinaturas. Segundo o presidente da Apeg, o documento apresenta medidas que visam promover melhorias no trabalho prestado pela categoria.

“O abaixo-assinado manifesta a insatisfação geral com questões estruturais da Procuradoria e reivindica por melhores condições de trabalho, maior número de servidores, criação de quadro de apoio da PGE, adequação constitucional, nova sede, entre outros pleitos”, explica Tomaz Aquino. Para ele, o documento busca melhorias não somente para a PGE em si: “A falta de reestruturação da PGE causa prejuízos ao próprio Estado”, pontua.