Candidato único ao cargo, o procurador de Justiça Abraão Júnior Miranda Coelho foi reeleito nesta segunda-feira (12/12) corregedor-geral do Ministério Público de Goiás, em votação por aclamação do Colégio de Procuradores de Justiça. O cargo de corregedor-geral substituto será ocupado novamente pelo procurador Sérgio Abinagem Serrano, que aceitou a indicação para continuar na equipe e também foi eleito por aclamação.
Corregedor-geral e corregedor-geral substituto foram empossados logo na sequência da sessão do Colégio de Procuradores, juntamente com os novos integrantes do Conselho Superior do MP. O mandato da Corregedoria é de dois anos.
Ao agradecer, o corregedor reeleito destacou a confiança nele depositada e o respeito que foi manifestado ao trabalho que vem sendo realizado no órgão. Comentou não ser fácil a missão de corregedor da instituição, mas salientou que tem buscado ser o mais transparente possível, aliando a consideração pela atuação dos membros do MP à preocupação em zelar pela credibilidade do Ministério Público, cujos integrantes, ponderou, precisam ter condutas paradigmáticas. Nesse sentido, Abraão Júnior sublinhou ter a determinação de continuar contribuindo para a construção de um MP moderno e de referência.