Procon Goiânia divulga as 10 empresas mais reclamadas em janeiro

Visando oferecer aos consumidores cada vez mais informações, bem como fornecendo uma fonte comparativa da qualidade dos serviços prestados ou produtos fornecidos pelas empresas, o Procon Goiânia divulga a lista das 10 empresas mais reclamadas no órgão no mês de janeiro. 
 
Foram registradas 939 reclamações entre os dias 1 e 31 nos mais diversos segmentos. As principais queixas dos consumidores dizem respeito à falta de assistência técnica, cobranças indevidas e falha de entrega de produtos, infringindo o artigo 18 e o 39 do Código de Defesa do Consumidor.
 
As 10 empresas mais reclamadas foram:
 
1 – OI S/A (12,35%)
2 – CLARO/AMERICEL S/A (4,37%)
3 – GVT (3,94%)
4 – NET (3,83%)
5 – VIVO/TELEFÔNICA S/A (3,51%)
6 – SAMSUNG (2,45%)
7 – TIM (2,45%)
8 – SKY (2,24%)
9 – BRADESCO (2,02%)
10 – NÚCLEO SERVICE COMERCIO E SERVIÇOS EM TELECOMUNICAÇÕES LTDA (1,92%)
 
De acordo com o Diretor Geral do PROCON, Miguel Tiago, esse ranking serve de alerta para a população fazer uma pesquisa antes de concretizarem sua compra “É necessário um parâmetro para que o consumidor possa ter a opção de escolha entre os fornecedores evitando problemas posteriores à aquisição do produto ou serviço” finaliza. Para mais informações, o Diretor orienta ainda procurar o órgão de defesa pelo telefone 156, pelo site www.procon.goiania.go.gov.br ou ainda pessoalmente na Avenida Tocantins, 191, Centro.