Visando oferecer aos consumidores cada vez mais informações, bem como fornecendo uma fonte comparativa da qualidade dos serviços prestados ou produtos fornecidos pelas empresas, o Procon Goiânia divulga a lista das 10 empresas mais reclamadas no órgão no mês de janeiro.
Foram registradas 939 reclamações entre os dias 1 e 31 nos mais diversos segmentos. As principais queixas dos consumidores dizem respeito à falta de assistência técnica, cobranças indevidas e falha de entrega de produtos, infringindo o artigo 18 e o 39 do Código de Defesa do Consumidor.
As 10 empresas mais reclamadas foram:
1 – OI S/A (12,35%)
2 – CLARO/AMERICEL S/A (4,37%)
3 – GVT (3,94%)
4 – NET (3,83%)
5 – VIVO/TELEFÔNICA S/A (3,51%)
6 – SAMSUNG (2,45%)
7 – TIM (2,45%)
8 – SKY (2,24%)
9 – BRADESCO (2,02%)
10 – NÚCLEO SERVICE COMERCIO E SERVIÇOS EM TELECOMUNICAÇÕES LTDA (1,92%)
De acordo com o Diretor Geral do PROCON, Miguel Tiago, esse ranking serve de alerta para a população fazer uma pesquisa antes de concretizarem sua compra “É necessário um parâmetro para que o consumidor possa ter a opção de escolha entre os fornecedores evitando problemas posteriores à aquisição do produto ou serviço” finaliza. Para mais informações, o Diretor orienta ainda procurar o órgão de defesa pelo telefone 156, pelo site www.procon.goiania.go.gov.br ou ainda pessoalmente na Avenida Tocantins, 191, Centro.