Procon Goiânia comemora aquisição de sede própria

Na semana que antecede as comemorações dos 80 anos de Goiânia, a Prefeitura de Goiânia, por meio do Procon Municipal, entrega à população uma grande conquista, a aquisição da sede própria, onde atualmente está instalado o órgão de Defesa do Consumidor. Para tal conquista, está sendo organizado evento comemorativo, no dia 14, às 8h30, com a presença da secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, demais autoridades e convidados.

Segundo o diretor geral do Procon Goiânia, com a compra do prédio, a prefeitura irá economizar mais de R$ 140 mil por ano. “A compra somente foi possível graças ao Fundo Municipal de Defesa do Consumidor”, disse Miguel Tiago, informando ainda que o fundo é o resultado de sanções e multas aplicadas a empresas que não cumprem as designações das normas consumeiristas.

Durante o evento, o prefeito Paulo Garcia assinará a escritura do imóvel. “Entendemos que a aquisição com toda a documentação em dia é muito importante para a efetivação de uma administração transparente e coerente”, disse o gestor Miguel Tiago, que ainda complementou: “Com a sede própria, poderemos viabilizar a implementação de novos projetos que aprimorem as relações de consumo e a redução de conflitos”.

Dentro da programação do evento, acontece também a inauguração da Galeria Cidade Sustentável, tendo Ivanor Florêncio como primeiro artista convidado a expor, em comemoração aos 80 anos de Goiânia. Ivanor realiza, durante a inauguração, manhã de autógrafos de seu último livro, O Troco.

Histórico
O Procon Goiânia foi criado em 1997, através da lei n°7.770, de autoria da então vereadora e hoje Deputada Federal Marina Sant´anna. O órgão mudou de local algumas vezes justamente por carecer de uma sede própria, que está localizada na Avenida Tocantins, no Centro da capital. O prédio todo foi reformado pela prefeitura, especialmente, para comemorar a aquisição.