Procon divulga lista das 10 empresas campeãs em reclamações

Para orientar o consumidor goianiense, o Procon Municipal divulga ranking das empresas mais reclamadas no órgão no mês de setembro. As principais queixas dos consumidores dizem respeito a cobranças indevidas e/ou abusivas, falhas no SAC, publicidade enganosa e vício de qualidade.

Destaque para o segundo lugar no levantamento, a empresa Âncora Agência de Empregos, alvo de matéria televisiva no inicio do mês mostrando a insatisfação de diversas pessoas que buscaram a agência de emprego. Segundo apurado, eram cobradas dos candidatos taxas para realizar curso de capacitação na agência. A proposta previa, ainda, encaminhamento a uma entrevista de emprego e a garantia de ocupação a uma vaga. Ao chegarem às empresas onde a agência dizia ter convênio com as cartas de indicação, os trabalhadores eram informados de que o contrato não existia.

Operadoras de telefonia e de TV por assinatura continuam dominando a lista, representando mais de 30% do total geral dos atendimentos realizados. Segundo o Superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo, mais importante do que saber as empresas que mais possuem queixas nos Procons é conhecer aquelas que menos atendem às reclamações dos consumidores. “O objetivo da publicação é permitir à sociedade o acesso a informações sobre os fornecedores mais reclamados e os principais problemas apresentados, de forma a orientar o consumidor na escolha de empresas para se relacionar. Acreditamos que o maior poder de transformação do mercado está no consumidor bem informado, que prefere as empresas que respeitam os seus direitos”, diz.

As empresas mais reclamadas do mês de setembro foram:

1- Oi
2- Âncora Agência de Empregos
3- Claro
4- Vivo
5- Sky
6- Net
7- Tim
8- GVT
9- Caixa Econômica Federal
10- Novo Mundo