Presidente do TRT inaugura reforma do Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Iporá

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Paulo Pimenta, entregará à população de Iporá as obras da reforma da sede própria do Posto Avançado da Justiça do Trabalho do município. A solenidade de inauguração será realizada nesta quinta-feira (21), às 17 horas.

O Posto Avançado de Iporá foi totalmente reformado e adaptado para oferecer um ambiente mais confortável para servidores, magistrados, partes e advogados. O prédio recebeu novo layout com alteração da fachada, ampliação da secretaria, instalação de nova sala para o Núcleo de Conciliação, substituição do telhado, revisão e reparos das redes lógica hidráulica e elétrica, além de outras melhorias. O custo da reforma total foi de R$ 509 mil beneficiando toda a construção que possui área de 477,47 m².

A reforma do posto avançado de Iporá faz parte do cronograma do Tribunal, no sentido de oferecer maior conforto em todas unidades, tanto da capital, quanto do interior.

Posto Avançado

O Posto Avançado de Iporá foi criado por resolução do Tribunal Pleno em fevereiro de 2014, quando os desembargadores decidiram transformar a então Vara do Trabalho em posto vinculado à VT de São Luís de Montes Belos. O objetivo foi o de adequar a estrutura existente à demanda processual de algumas regiões do Estado que vivenciavam à época aumento expressivo no ingresso de novas ações, como foi o caso da jurisdição de Rio Verde, que recebeu a 4ª Vara, inaugurada em agosto do mesmo ano.

Em 2018, a jurisdição de São Luís de Montes Belos recebeu 1737 ações. Este ano, nos meses de janeiro e fevereiro, foram protocoladas 201 ações. Fonte: TRT-GO