Presidente da Unijuc é um dos bispos que está em Roma em visita ao Papa Francisco

O presidente da União dos Juristas Católicos de Goiânia (Unijuc), o bispo Levi Bonato, é um dos 15 bispos do Regional Centro-Oeste (Goiás e Distrito Federal) da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que estão em Roma para participação de uma agenda de compromissos, que integra a visita Ad Limina Apostolorum. O grupo teve audiência com o Papa Francisco no dia 11.

Os bispos chegaram em Roma no sábado passado (8) e foram instalados na Domus Romana Sacerdotalis, que se localiza numa das últimas transversais da Via della Concilazione para quem sai da Praça de São Pedro na direção do Rio Tibre. Esse hotel, chamado também de Casa do Clero de Roma, foi criado por João Paulo II, em janeiro de 1999, com objetivo de oferecer hospitalidade aos eclesiásticos que pertencem ao corpo diplomático da Santa Sé ou que servem na Cúria Romana.

Na quarta-feira (12), os bispos visitaram a Congregação para o Culto Divino, a Secretaria de Estado da Santa Sé e Congregação para a Educação Católica. Eles também visitaram o Colégio Pio Brasileiro. Lá eles rezaram missa com os padres estudantes e participaram de um jantar.

Unijuc

A Unijuc é formada por advogados, juízes, promotores e servidores públicos católicos de Goiânia uniram esforços para trabalhar em prol da transformação social com atuação junto aos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo. A instituição tem como finalidade integrar os profissionais do Direito, de forma a possibilitar o testemunho coletivo da fé católica. A Unijuc é uma associação de Direito Civil e, ao mesmo tempo, uma associação de fiéis de Direito Canônico.