Presidente da CDH discute com vereador projetos direcionados às famílias vítimas de crimes violentos

Projetos direcionados às famílias de vítimas de crimes violentos que possam ser implementados em Goiânia foi o tema da reunião entre o presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado e professor universitário Roberto Serra da Silva Maia, com o vereador Andrey Azeredo (MDB) na tarde desta terça-feira (14), no Setor Bueno.

Roberto Serra, que também é diretor-tesoureiro da OAB-GO, garante que um dos objetivos da CDH é sempre buscar a cooperação e a manutenção de intercâmbio, convênios e parcerias com outros organismos públicos e entidades, nacionais ou internacionais, de defesa dos direitos humanos, direitos estes considerados como inerentes à toda sociedade, incluindo, por óbvio, as vítimas de violência.

Roberto Serra e Andrey Azeredo

O presidente da CDH e o vereador também discutiram outros temas relacionados à Segurança Pública e ao estabelecimento de um canal de diálogo entre a OAB-GO, por meio da comissão, e o gabinete do vereador, que pode resultar na formatação de projetos importantes para a população da Capital.

A reunião de hoje terá desdobramentos ainda nesta semana: no dia 16, os integrantes da Comissão de Direitos Humanos se encontrarão e o presidente garantiu a Andrey que a disposição do parlamentar em encampar projetos vinculados àquele grupo entrará na pauta. “Para o que for possível executar em âmbito municipal, estarei sempre à disposição desta comissão”, enfatizou o vereador, que entregou a Roberto Serra um ofício direcionado ao presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio em que reitera a disposição de ampliar a discussão com a Ordem de temas importantes para a sociedade goianiense.

Andrey ainda aproveitou a oportunidade para detalhar a Roberto Serra projetos que têm defendido em plenário vinculados à Defensoria Pública do Estado de Goiás e também os que versam sobre o combate à violência contra a mulher.