Presidente da CDH discute com vereador projetos direcionados às famílias vítimas de crimes violentos

Publicidade

Projetos direcionados às famílias de vítimas de crimes violentos que possam ser implementados em Goiânia foi o tema da reunião entre o presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado e professor universitário Roberto Serra da Silva Maia, com o vereador Andrey Azeredo (MDB) na tarde desta terça-feira (14), no Setor Bueno.

Roberto Serra, que também é diretor-tesoureiro da OAB-GO, garante que um dos objetivos da CDH é sempre buscar a cooperação e a manutenção de intercâmbio, convênios e parcerias com outros organismos públicos e entidades, nacionais ou internacionais, de defesa dos direitos humanos, direitos estes considerados como inerentes à toda sociedade, incluindo, por óbvio, as vítimas de violência.

Roberto Serra e Andrey Azeredo

O presidente da CDH e o vereador também discutiram outros temas relacionados à Segurança Pública e ao estabelecimento de um canal de diálogo entre a OAB-GO, por meio da comissão, e o gabinete do vereador, que pode resultar na formatação de projetos importantes para a população da Capital.

A reunião de hoje terá desdobramentos ainda nesta semana: no dia 16, os integrantes da Comissão de Direitos Humanos se encontrarão e o presidente garantiu a Andrey que a disposição do parlamentar em encampar projetos vinculados àquele grupo entrará na pauta. “Para o que for possível executar em âmbito municipal, estarei sempre à disposição desta comissão”, enfatizou o vereador, que entregou a Roberto Serra um ofício direcionado ao presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio em que reitera a disposição de ampliar a discussão com a Ordem de temas importantes para a sociedade goianiense.

Andrey ainda aproveitou a oportunidade para detalhar a Roberto Serra projetos que têm defendido em plenário vinculados à Defensoria Pública do Estado de Goiás e também os que versam sobre o combate à violência contra a mulher.