Prefeitura de Goiânia passa a usar Sistema Eletrônico de Informações para substituir processos físicos

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A Prefeitura de Goiânia liberou, nesta quarta-feira (16), o acesso ao Portal do SEI (Sistema Eletrônico de Informações), ferramenta que substitui a tramitação de processos físicos na administração municipal. Servidores têm, à disposição, materiais didáticos, documentos e notícias para uso da nova ferramenta.

Um ambiente de treinamento foi criado no site https://www.goiania.go.gov.br/sei/, até maio. Servidores usuários do SEI passam por cursos de capacitação e recebem login e senha de acesso. Neste período, o sistema também recebem as adequações conforme a estrutura administrativa da capital.

Por ser totalmente digital, a adoção do SEI traz eficiência, transparência e economia por substituir o trâmite físico dos processos administrativos e, consequentemente, o uso de papel.

Rogério Cruz destaca que a implementação do SEI em Goiânia a posiciona como cidade inteligente, pautada pela transformação digital. “O sistema traz mais produtividade, economia, rapidez, acesso a informações e transparência nos atos administrativos, o que otimiza os serviços prestados à população”.

Acordo de cooperação técnica com o TRF4

O SEI foi oficialmente inaugurado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em 2009, e é utilizado na esfera pública federal. A cessão do direito de uso é regulada por Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal, que permite a transferência de tecnologia para uso no âmbito municipal sem custos para o município. Com informações da Secretaria Municipal de Administração