Pokémon Go leva jogadores à caça no Tribunal de Justiça de Goiás

O jogo tem uma pokestop na entrada do fórum
O jogo tem uma pokestop na entrada do fórum

Nos últimos dias, quem tem passado pelas instalações do Fórum de Goiânia e Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), no Setor Oeste, tem se surpreendido com a movimentação em volta da estátua que representa a Justiça. Mas não se engane. O movimento não é de admiradores da obra e, sim, de jogadores que estão à caça de pokémons. Desde o lançamento do game Pokémon Go no Brasil, na última quarta-feira (03/08), a estátua tornou-se um dos PokéStop da capital, com o nome Chama da Justiça.

Os PokéStops são parte importante para o jogo, já que nestes locais é possível recolher alguns equipamentos e itens necessários para aumentar o poder dentro do aplicativo, como os pokébolas. Além disso, os PokéStops atraem pokémons.

O estudante de Redes de Computadores Raphael de Souza Jayme, de 26 anos, trabalha na área de Tecnologia da Informação (TI) do Fórum de Goiânia. Em seu horário livre, ele aproveita para dar uma passadinha no PokéStop Chama da Justiça.

Ele conta que começou a jogar Pokémon Go na última quinta-feira (04) e já conseguiu capturar 20 pokémons somente no Fórum da capital. Segundo ele, é possível capturar os “monstrinhos” dentro e aos redores do local.