Pedro Paulo representará Conselho Federal da OAB no CNMP

O conselheiro federal por Goiás Pedro Paulo Guerra de Medeiros
O conselheiro federal por Goiás Pedro Paulo Guerra de Medeiros diz que a ideia é representar os ideais da advocacia

O plenário da Ordem dos Advogado do Brasil (OAB) homologou no início da semana os nomes dos conselheiros federais Pedro Paulo Guerra de Medeiros (GO) e André Godinho (BA) para representarem a entidade nas sessões do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), respectivamente.

A decisão de ter representantes fixos designados pela diretoria da Ordem nas sessões dos Conselhos foi tomada no mês de maio. O objetivo é aprofundar a interação entre a OAB e os órgãos administrativos do Judiciário, levando a contribuição da advocacia para todas as pautas.

Pedro Paulo, que estará no Conselho Nacional do Ministério Público, explicou que a ideia é representar os ideais da advocacia e da cidadania. “A designação de um nome fixo para acompanhar as sessões do Conselho servirá para aprofundar o envolvimento da OAB, tornando a comunicação entre as duas instituições mais viável e imediata”, explicou.

Para André Godinho, que terá assento na mesa do Conselho Nacional de Justiça, o cargo servirá como interface entre os dois órgãos. “Acompanhando todas as pautas e discussões travadas no CNJ, estaremos mais próximos e contribuindo de forma efetiva para o egrégio colegiado”, afirmou.