Paridade e igualdade de gênero são temas da live de Julio Meirelles nesta quinta-feira

Live semanal do movimento OAB para poucos nunca mais debate temas atuais da advocacia toda quinta-feira
Publicidade

A Live multiplataforma do movimento “OAB para poucos nunca mais” é um tema de interesse para todas as advogadas: “Mulheres na advocacia”. Em conjunto, o advogado Julio Meirelles, pré-candidato à presidência da OAB Goiás, e as advogadas Deuzilia Pereira, Glaucia Marina e Cássia Castro discutirão caminhos que podem trazer mais igualdade às companheiras de profissão.

De acordo com Julio, “sabemos que as mulheres precisam muitas vezes trilhar caminhos mais árduos, sobretudo na vida profissional. Por isso, é um dever nosso, enquanto chapa que valoriza uma OAB mais inclusiva, ouvir e dialogar com quem também defende a equidade de gênero nesses espaços”, afirma.

O encontro acontece toda quinta-feira, às 19h, através do Instagram (@juliomeirelles). “Enquanto os demais grupos estão fazendo festa, organizando chopadas e fazendo aglomerações em plena pandemia, nós estamos, via on-line, deliberando, discutindo, incluindo todos e todas”, disse o pré-candidato.

Nas Lives de Julio Meirelles já foram abordados temas como ‘porte de armas para advogados’, ‘valorização profissional da profissão’, os ‘desafios da pandemia para o profissional do Direito’ e as formas de inserir os advogados e advogadas em início de carreira no mercado profissional.

Uma das principais propostas de Julio Meirelles, apresentada nos veículos de comunicação, é garantir que os novos advogados não paguem anuidade da OAB-GO no primeiro ano de inscrição na Ordem. A anuidade vai subindo progressivamente até o terceiro ano de inscrição.

Além de apresentar as propostas em PDF (estão disponíveis nas redes sociais do pré-candidato Julio Meirelles), o advogado e a advogada pode encaminhar novas propostas via Formulário Google. “Estamos usando ferramentas públicas, intuitivas, e gratuitas. Sabemos que as demais chapas estão focadas em gastar muito e conquistar voto assim. Nós, pelo contrário, temos uma só meta: fazer a advocacia goiana um exemplo de gestão e de democracia”, afirmou Julio Meirelles.