OAB-GO vai pleitear canal de atendimento exclusivo aos advogados pelo INSS; proposição já foi aprovada pelo CF

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O Conselho Federal da OAB (CFOAB) aprovou na semana passada uma proposição que cria um canal de atendimento exclusivo aos advogados pelo INSS, defendida amplamente pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). O objetivo da medida é oferecer alternativas, diante das medidas restritivas impostas no pela pandemia de Covid-19. No acordo firmado, está previsto o atendimento virtual (por e-mail, chat, aplicativo e telefone) e presencial, por meio de prévio agendamento ou mediante retirada de senha.

Em Goiás, após a publicação do acordo no Diário Oficial do CFOAB nos próximos dias, OAB-GO irá se reunir com a Superintendência do INSS das Regiões Norte e Centro-Oeste e as Gerencias Executivas de Goiânia, Anápolis e Brasília para debater e iniciar a implantação da ferramenta, revela a secretária-geral da Comissão Nacional de Direito Previdenciário do CFOAB, Delzira Santos Menezes, que também secretária-geral adjunta da OAB-GO.

“A implantação desse canal vem ao encontro das necessidades da advocacia e em consonância com as prerrogativas. A OAB-GO atuou firmemente nessa pauta, um marco em respeito às prerrogativas e que ficou ainda mais relevante durante a pandemia, com o fechamento das agências”, destaca Delzira.

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-GO, Ana Carollina Ribeiro, destaca que o acordo firmado amplia as possibilidades de atendimentos e dá maior celeridade em vários serviços indispensáveis aos cidadãos, especialmente em tempo de pandemia. “É uma vitória da advocacia previdenciária em prol de toda a sociedade”, afirma. Fonte: OAB-GO