OAB-GO promove evento para o Dia Internacional de Combate a Homofobia

Nesta terça-feira (17), é celebrado o Dia Internacional de Combate a Homofobia, uma data que se tornou símbolo da luta por direitos humanos, pela diversidade sexual e contra violência e o preconceito. Pensando nisso, a Comissão da Diversidade Sexual (CDS) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) realizará, às 19 horas, no auditório Eli Alves Forte, no Setor Marista, em Goiânia, a palestra “Enfrentamento à Violência contra a população LGBT”, com o intuito de promover discussões sobre as principais necessidades e dificuldades encontradas pelos LGBT’s.

De acordo com a presidente da CDS, Eliane Rocha, este será o primeiro evento promovido pela seccional sobre a temática. “Queremos mostrar que a OAB Goiás é sensível a essa causa e, mais ainda, reforçar que a Ordem repudia veementemente qualquer prática ou violência com motivação homofóbica”, enfatizou Eliane.

A palestrante, servidora pública e integrante da Rede de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de Goiás, Pollyanna Marques, abordará o tema acompanhada da Procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho de Goiás, Janilda Guimaraes Lima. Juntas discutirão assédio, discriminação, violência e exclusão do mercado de trabalho. Estará presente para conceder depoimento, o militante na luta contra a homofobia pelo movimento “Mães pela Diversidade”, Sr. Avelino Mendes Fortuna, pai de Lucas Fortuna morto em 2012, vítima da homofobia, além de outros depoimentos de vítimas de violência. Outras autoridades estarão presentes.

No primeiro momento, haverá a palestra e logo em seguida os depoimentos. O encerramento será regado com voz e violão, com a presença de “Odílio Torres e Frankllin Machado”, acompanhado de um Coffee Break.