OAB-GO e BB lançam projeto piloto para agilizar pagamento de alvarás‏

O projeto piloto que promete tornar mais ágil o pagamento de alvarás judiciais será lançado nesta quarta-feira (6) durante a primeira sessão ordinária do Conselho Seccional neste semestre. A implantação atende a um requerimento da Comissão de Direito Bancário da OAB-GO, enviado ao Banco do Brasil (BB). O documento solicitava melhorias no atendimento aos advogados. A reunião do colegiado acontece a partir das 17h, na sala de sessões, na sede da OAB-GO.

Em reunião realizada no início de julho, o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho (foto), e o presidente da Comissão de Direito Bancário (CDB), Márcio Messias Cunha, receberam resposta do BB. No encontro, o gerente geral de agência, Luiz Carlos Xavier, e o gerente de relacionamento do BB, Tércio Campos Leão Junior, anunciaram o empenho do banco para atender à solicitação.

Na época, Xavier adiantou que, a princípio, 15 agências de Goiânia passarão a realizar pagamentos de alvarás judiciais em um prazo mais curto. “Alvarás que antes levavam até 5 dias em análise, passarão a ser finalizados em até 48 horas”, enfatizou Xavier. Ao longo do atendimento serão realizadas adaptações para aprimorar a prestação de serviços financeiros à categoria. O projeto experimental servirá de modelo para o Banco do Brasil que pretende expandir o serviço para a rede de atendimento de todo país. “Vamos acompanhar de perto a implantação desse projeto e trabalhar para que em breve ele seja expandido para todas as agências de Goiás e do Brasil”, enfatizou o presidente da CDB.

Para o diretor-tesoureiro da OAB-GO, a iniciativa do Banco do Brasil em viabilizar mecanismos que ofereçam celeridade ao pagamento dos alvarás judiciais demonstra um canal de diálogo que é benéfico para todos. “Vamos acompanhar a implantação desse projeto para contribuir com sugestões que melhorem o processo”, afirmou Enil Henrique.