OAB Forte pode definir até sábado o candidato à eleição de novembro

Pedro Paulo, Júlio Meireles e Flávio Buonaduce
Pedro Paulo, Júlio Meireles e Flávio Buonaduce são os mais cotados para disputarem a eleição

Marília Costa e Silva

Os conselheiros federais e ex-presidentes da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) Felícissimo José de Sena e Miguel Cançado devem se reunir nesta sexta-feira (22) com os presidente das 45 subseções da entidade. O objetivo do encontro é buscar consenso para lançamento de um só candidato, que irá representar o grupo OAB Forte nas próximas eleições de novembro. O presidente da entidade, Enil Henrique de Souza Filho, não deve participar, pois não foi convidado. Ele diz que ficou sabendo do evento pela imprensa.

Após a reunião de amanhã, Felicíssimo e Cançado voltam a se reunir, no sábado, dessa vez com cinco presidentes de subseções selecionados pelo grupo para escolha de um dos nomes mais cotados até o momento para representar a entidade. São eles Pedro Paulo de Medeiros, Júlio Meirelles e Flávio Buonaduce.

Ao Rota Jurídica, Pedro Paulo afirma que seu nome foi mesmo colocado à disposição do grupo e que caberá a todos escolherem o melhor representante nas eleições. “O que for decidido terá meu apoio incondicional”, pontua.

Já Flávio Buonaduce não acredita que na reunião de amanhã se consiga escolher o nome do futuro candidato à presidência. “As discussões estão apenas começando”, diz, afirmando, porém, que seu nome estará sempre à disposição do grupo.

Júlio Meireles, por sua vez, acha que ainda é cedo para se fazer a escolha do candidato. “Precisamos trabalhar mais intensivamente para fortalecer o grupo OAB Forte”, afirma, acrescentando que uma atuação mais efetiva de todos servirá para angariar ainda mais participantes no projeto, de forma a dar “ainda mais legitimidade à escolha que for feita”.

Apesar de defender mais tempo para debates, Júlio Meireles acredita que seu nome será o escolhido. “Não trabalho com outra possibilidade”, diz. Segundo ele, a seu favor ele tem sua vasta experiência na atividade classista. “Já fui membro de comissão, conselheiro, juiz do Tribunal de Ética e Disciplina e diretor da OAB-GO”, pontua.

Paulo Teles

Ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Paulo Teles decidiu se desvincular da chapa OAB Forte para lançar candidatura própria à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

Em relação ao possível impedimento de sua candidatura, o pré-candidato afirma que não vê empecilho. Ele diz que vai registrar sua candidatura e não acredita que haverá problemas. Se barrarem, Teles diz que entrará com recurso na Justiça.

O impedimento refere-se ao fato de, segundo o Regulamento Geral da OAB, depois de aposentado, o ex-desembargador deve ficar três anos sem exercer a profissão de advogado, a chamada quarentena. Ele se aposentou em 11 de setembro de 2012.

* Notícia atualizada às 15h42