OAB Forte, Independente e Renovação vão definir em janeiro quem será o candidato do grupo que enfrentará Lúcio Flávio

Pedro Paulo Guerra de Medeiros é o nome mais cotado para liderar o grupo de coalizão

Só a chegada do novo ano. É isso que esperam integrantes das Chapas OAB Forte, OAB Independente e OAB Renovação para escolha do nome único apontado pelo grupo para concorrer às eleições da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil, que serão realizadas em novembro de 2018. No próximo dia 3 de janeiro, está agendado encontro entre as lideranças dos três grupos para difinição das estratégias e do coordenador realizar o que tem sido chamado de coalização.

articulação dos três grupos já dura alguns meses, para escolher que vai enfrentar o grupo liderado pelo presidente Lúcio Flávio de Paiva, eleito pela chapa OAB que Queremos. O nome que tem ganhado destaque é do criminalista Pedro Paulo Guerra de Medeiros, históricamente ligado à OAB Forte.

Apesar de na última eleição realizada em 2015 a chapa ter sido encabeçada por Flávio Bounaducci, já é quase consenso que o nome de Pedro Paulo é o que se será escolhido. Advogado de projeção nacional, ele representou e ganhou em todas as instâncias ações propostas em favor do ex-senador Demóstenes Torres.