OAB e PMs estão na Caixa do Fórum de Goiânia cobrando cumprimento de sentença que determina atendimento a advogados

Advogados e integrantes da Comissão de Direitos e Prerrogativas da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil estão neste momento tentando negociar com a gerência da Caixa Econômica Federal instalada no Fórum do Setor Oeste para que seja providenciado o atendimento dos advogados durante a greve dos bancários, como determina sentença judicial proferida pelo juízo da 7ª Vara do Trabalho de Goiânia. A medida visa assegurar o cumprimento dos mandados judiciais de pagamento e liberação dos valores depositados em contas judiciais.

Além dos advogados, estão presentes no local policiais militares, que foram chamados pelos representantes da OAB-GO que tentam fazer ser cumprida decisão judicial que manda que seja providenciado o atendimento os profissionais da advocacia do Estado durante o movimento grevista.

Márcia Fabiana Lemes Póvoa, que integra a comissão, conta que a presença dos representantes da OAB foi chamada por advogados que não conseguiram ser atendidos nas agências da Caixa conveniadas com o Judiciário. “É um total desrespeito a ordem judicial”, frisa, dizendo que em virtude de não terem sido atendidos, foi necessário chamar a Polícia Militar para ajudar no caso.

A greve dos bancários foi deflagrada no dia 6 deste mês e paralisou vários serviços por tempo indeterminado, inclusive, o cumprimento de mandados judiciais de pagamento e liberação dos valores depositados em contas judiciais.