Nova diretoria da Associação Goiana do Ministério Público toma posse nesta sexta-feira

Os integrantes da nova diretoria e do conselho fiscal da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), eleitos para o biênio 2014-2016, tomam posse nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro. A solenidade está marcada para as 20 horas, no auditório José Pereira da Costa, na sede social da entidade (Rua T-29, nº 1.758, Setor Bueno, Goiânia).

O procurador de Justiça Benedito Torres Neto presidirá a entidade que representa os procuradores e promotores de Justiça de Goiás pela terceira vez – ele comandou a associação por dois mandatos, entre 2004 e 2008. A chapa AGMP Viva foi eleita no dia 13 de dezembro.

Várias autoridades, entre elas os chefes do poder Executivo, Legislativo e Judiciário em Goiás, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, os presidentes das associações estaduais do MP, além de membros do MP-GO, representantes de entidades civis, familiares e convidados dos integrantes da nova gestão, devem participar da solenidade.
 

Quem toma posse:

Diretoria

Presidente: Benedito Torres Neto

Vice-presidente: Mário Henrique Cardoso Caixeta

Secretário-geral: Leandro Franck de Oliveira Ávila

Diretor Financeiro: Fabiano de Sousa Naves

Diretor Sócio-cultural: Dênis Augusto Bimbati Marques

Diretor de Esportes e Lazer: Lucas Arantes Braga

Diretora de Integração: Terezinha de Jesus Macedo Motta

Diretor de Comunicação: Vinícius Marçal Vieira

Diretor de Assuntos Institucionais: Rafael Simonetti Bueno da Silva

 

Conselho Fiscal

Titulares

Cacildo Martins Ferreira

Orlandina Brito Pereira

Roni Alvacir Vargas

 

Suplentes

Antônio de Pádua Freitas Júnior

Wesley Marques Branquinho

Marinho Borges de Carvalho

 

Perfil: Benedito Torres Neto

Benedito Torres Neto nasceu em 1963, na cidade de Anicuns. Graduou-se em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) em 1987. No biênio 1984-1985 foi presidente do Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua de Direito da PUC-GO. Ingressou no Ministério Público de Goiás no dia 13 de agosto de 1990. Passou pelas comarcas de Joviânia, Cristalina e Itaberaí. Atuou como promotor-corregedor no biênio 1999-2000. Foi promovido a procurador de Justiça em 2002, tendo sido eleito, por duas vezes, para integrar o Conselho Superior do MP.

O procurador de Justiça foi presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) por dois mandatos, entre 2004 e 2008. No biênio 2011-2013, Benedito assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás.