Nesta quarta-feira é o lançamento do Observatório Goiano de Direitos Humanos

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), representada pela gerente da Defensoria Criminal e Execução Penal, defensora pública Gabriela Hamdan, participa da mesa de abertura do Seminário de Lançamento do Observatório Goiano de Direitos Humanos (OGDH), nesta quarta-feira (12), das 14h às 18h, no auditório Lauro Vasconcelos, na Faculdade de Ciências Sociais (FCS), da Universidade Federal de Goiás (UFG), Campus II, Conjunto Itatiaia,  em Goiânia.

Durante o seminário serão realizados palestras e painel de debates. Também participam o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), o Ministério Público   de Goiás (MP-GO),  as secretarias estaduais de Saúde, Cidadã e Segurança Pública,  a Secretaria de Direitos Humanos do Paraná  (SDH-PR) e a UFG.

Observatório

O OGDH, sediado na Faculdade de Ciências Sociais da UFG, é uma entidade  de caráter interdisciplinar, sem fins lucrativos, voltado à produção, sistematização e divulgação de conhecimento técnico-científico no campo dos Direitos Humanos no Estado de Goiás. Os objetivos específicos do Observatório são o de diagnosticar, prevenir e denunciar a violência institucional. As principais vítimas da violência institucional, de acordo com o Observatório, são o preso, o adolescente em conflito com a lei, a vítima de violência policial, a pessoa com transtorno mental e dependente químico submetida à violência institucional, o idoso  submetido a formas de violência institucional e outros grupos vulneráveis à esta violência. Fonte:DPE-GO