Mudança no Paço: Prefeito Paulo Garcia anuncia novo secretariado

Novos secretários foram anunciados pelo prefeito Paulo Garcia na manhã desta quarta-feira, 29. Confira:

Andrey Azeredo
A Secretaria da Casa Civil será ocupada por Andrey Azeredo.
Goianiense, é formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Política e Estratégia pela UEG. Atuou no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM), entre os anos de 1993 e 2004, exercendo as funções de presidente da Comissão de Licitação, Superintendente Jurídico, Coordenador do Núcleo Especial de Estudos e Pesquisas, dentre outras atribuições.

Na Prefeitura de Goiânia, em 2005, assumiu o cargo de Auditor-Geral do Município de Goiânia, além do assumir em 2008 a chefia do Controle Interno da administração. Em janeiro de 2009 assumiu o cargo de Controlador Geral do Município. Já em junho de 2011 foi nomeado secretário municipal de Compras e Licitação, até março de 2012, quando se tornou secretário municipal de Comunicação.

Cairo Peixoto
Cairo Peixoto assume a secretaria Municipal de Finanças.

Foi Secretário de Finanças na Prefeitura de Goiânia á época da criação da legislação que até hoje é vigente na capital (1993-1996). Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal.

Denício Trindade
Denício Trindade passa a ocupar a Secretaria Municipal de Habitação, deixando a Secretaria Extraordinária do Programa Macambira Anicuns.

Nasceu em Campo Belo-MG, e veio para Goiânia em 1969.  Começou a carreira política em 1993, como chefe de gabinete do ex-vereador e deputado Ricardo Yano e, em 1998, assumiu a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de Goiás.

Na Prefeitura de Goiânia, ocupou a Diretoria Administrativa da extinta Comdata, a Superintendência da Fundação Municipal de Desenvolvimento Comunitário (Fundec), hoje Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Foi Presidente do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) e diretor técnico da Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC). Denícío deixa a Secretaria Extraordinária do programa Macambira Anicuns.

Foi um dos fundadores do Sindicato dos Proprietários de Pit-dogs (Sindpit-dog). Foi eleito vereador em 2008 e reeleito em 2012.

Elton Ribeiro de Magalhães
Elton Ribeiro de Magalhães assume a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef), deixando a presidência da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

Natural de Itapuranga (GO), graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializou-se em gestão de Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Profissionalmente, acumulou experiências em empresas privadas e públicas. Em 2000, entrou para os quadros da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), por meio de concurso público. Foi chefe do Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops) de Senador Canedo e chefe de cartório na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Alcançou o grau máximo dentro da função na Polícia Civil do Estado de Goiás, escrivão de polícia de Classe Especial I. Foi chefe de planejamento da Superintendência de Direitos Humanos e ouvidor-geral da Secretaria da Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás.

Foi assessor especial da Delegada Geral de Polícia Civil. Na administração municipal, foi chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) e presidente-comandante da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

Gustavo Zanelati Ribeiro
Gustavo Zanelati Ribeiro é o novo secretário municipal de Obras (Semob).

Nasceu em Goiânia em 10 de março de 1985. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), começou sua carreira na própria secretaria, onde trabalha desde 2008, tendo sido diretor de operações e diretor de execução e conservação.  Foi responsável pelo desenvolvimento de projetos e acompanhamento de obras de infra-estrutura como implantação de vias de tráfego, construção e manutenção de galerias de águas pluviais, contenção e prevenção de erosões e inundações na cidade de Goiânia.

Ivanor Florêncio
A Secretaria Municipal de Cultura será ocupada por Ivanor Florêncio, que deixa a Secretaria Municipal de Movimentos Sociais e Comunitários.

Dramaturgo, artista plástico e literato, é natural de Morrinhos. Ivanor Florêncio, que se define como autodidata, é autor dos livros: A vida é vida; Um grito no silêncio e Enigmas da mente. A relação com as artes plásticas lhe rendeu premiações nacionais com retratos em óleo sobre tela.

Na vida política e profissional, Ivanor foi presidente do Partido dos Trabalhadores de Goiás entre os anos de 2006 a 2008 e ex-diretor de Ação Cultural na Secretaria Municipal de Cultura – gestão Pedro Wilson. Foi ainda presidente da Zonal 134 do PT e assessor Especial do prefeito Paulo Garcia entre 2011 e 2012.

João Ferreira da Costa
Ocupará Secretaria Extraordinária.

Nasceu em Anicuns em 1951, viveu até os 22 anos na cidade de Goiás. Em 1972 veio para Goiânia onde vive até hoje. João é graduado em Teologia, foi funcionário da Celg durante 15 anos (1986-2001). Foi também Vice-Presidente das Assembleias de Deus em Campinas por um ano (2000-2001) e desde 1984 é pastor na Igreja Assembleia de Deus do Campo de Campinas onde o pastor presidente é Oides José do Carmo.

José Geraldo Fagundes Freire
José Geraldo Freire deixa a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio que assumiu em 2013 para assumir a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.

Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Tibiriça – Colégio São Bento, em São Paulo, José Geraldo Fagundes Freire atuou por mais de 20 anos no mercado financeiro, na área comercial, gerenciando e coordenando equipes e agências em instituições financeiras como Brasilinvest, BCN e Santander.

Entre 2000 e 2010, dirigiu empresas de comunicação, representando veículos de comunicação da Editora Abril, Editora Caras, Canais Globosat, Jornal Valor Econômico, Grupo O Estado de São Paulo, Grupo Meio & Mensagem, Editora Reader’s Digest, e outras, atendendo mercados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Luciano de Castro
Luciano de Castro assume a presidência da Comurg, cargo que já havia ocupado em 2010, e deixa a Secretaria Municipal de Obras (Semob).  

Nasceu em Goiânia e é formado em Economia pela Faculdade Anhanguera. Em 1998, iniciou carreira na iniciativa pública no Tribunal de Contas dos Municípios, onde coordenou a área de Fiscalização em empresas públicas. Em 2005, assumiu a Diretoria Administrativa da Comurg e em 2009, acumulou também a Diretoria Financeira, passando a responder pelas duas áreas.

Nelcivone Melo
Deixa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável e passa a ser Secretário Extraordinário do Município.

Médico, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás em 1976, Nelcivone Soares de Melo, foi presidente do Sindicato dos Médicos de Goiás, Tesoureiro da Central Única dos Trabalhadores, vice-presidente da Associação Médica de Goiás, presidente da Sociedade Goiana de Patologia Clínica, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, conselheiro e presidente do CRM-GO, além de conselheiro do Conselho Federal de Medicina. É professor convidado do Departamento de Medicina da PUC-GO e integra desde abril de 2010 a equipe do prefeito Paulo Garcia.

Patrícia Veras
Patrícia Veras deixa a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade que assumiu no início de 2013 para assumir a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com vasta experiência em trânsito, transporte e mobilidade. Foi presidente do Fórum Paulista de secretários e dirigentes de transporte urbano e trânsito, de 2006 a 2008, e membro do conselho diretor da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) entre 2008 e 2010.

Na área pública, Patricia Veras foi coordenadora de Programas pela Prefeitura de Santo André – SP (1989-1992); diretora de Transportes Públicos da Prefeitura de São Vicente – SP (1993); diretora de Transportes Públicos da Prefeitura de São José dos Campos – SP (1993-1995); diretora de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Caçapava – SP (1997-1998) e diretora Técnica da empresa de Trânsito e Transporte Urbano em Fortaleza – CE (1999-2000).

Foi ainda coordenadora de Assuntos Aeroportuários da Prefeitura de Guarulhos – SP (2007-2008); secretária-adjunta de Serviços Públicos e secretária de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Guarulhos – SP (2001-2008) e secretária de Transportes e Vias Públicas da Prefeitura de São Bernardo do Campo – SP (2009-2010), onde foi responsável pela coordenação das atividades e equipes técnicas para elaboração do Plano Municipal Mobilidade Urbana.

Paulo César Fornazier
Paulo César Fornazier assume a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (Semgep), deixando a diretoria Adminstrativa-Financeira da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
 
Natural de Uberaba-MG, é graduado em Análise de Sistemas pela Uni-Anhanguera, especialista em Gerenciamento de Municípios pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) e pós-graduado em Gestão Ambiental pela Uni-Anhanguera. Foi presidente da Comurg entre 2001 e 2004 e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem), atual Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic), em 2010.

Paulo César Pereira
Paulo César Pereira assume a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável (Semdus)

Paulo César Pereira nasceu em Monte Carmelo (MG). Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é mestre em Engenharia Civil, também pela UFG, professor licenciado em Construção Civil pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e Técnico em Edificações pela Escola Técnica Federal de Goiás.

Foi professor da Área de Construção Civil do Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás, onde também foi coordenador do curso de Construção Civil. Foi engenheiro designado pelo Ministério da Educação como responsável pela construção das Unidades de Ensino da Rede Federal de Educação Profissional nos Municípios de Ceres e Morrinhos (GO), e em Palmas (TO). Atuou como conselheiro do Conselho Diretor da Escola Agrotécnica Federal de Ceres, representando o Ministério da Educação, e conselheiro do SENAC-GO, também representando o Ministério da Educação.

Foi conselheiro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de Goiás (CREA-GO). Foi o gestor responsável pela implantação da Escola Técnica Federal de Brasília e implantação dos campi de Planaltina e Plano Piloto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília. Atuou como membro do Comitê de Governança do SISU/ENEM, representando a Rede Federal e foi presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnologia (CONIF).

Foi membro do Comitê Gestor da Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada (Rede CertiFIC) e coordenador do Banco de Profissionais de Engenharia, instituído pela Portaria n° 23, publicada no Diário Oficial da União em 31.07.2012, criado para assessorar e orientar a implantação de obras e serviços de engenharia relativos ao PRONATEC.

Paulo César também é representante do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) no Comitê Permanente de Planejamento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação.

Foi o gestor responsável pela implantação de 13 campi em Goiás. Foi também designado pelo Ministro da Educação para ser o responsável pela implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB).

Foi reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, entre 2009 e 2013; diretor-geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás, entre 2005 e 2009 e diretor de Administração e Planejamento do Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás, entre 2001 e 2005. Paulo César Pereira deixou a Pró-Reitoria de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, onde atuava desde 2013.

Reinaldo Barreto
Uma Secretaria Extraordinária será ocupada por Reinaldo Siqueira Barreto, que deixa a Secretaria de Finanças.  

É natural de Quirinópolis. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Direito Civil e Processo Civil pela mesma universidade. Foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE). Atualmente, é sócio de escritório de advocacia com Miguel Cançado, ex-presidente da OAB-GO e diretor da Previdência privada dos advogados de Goiás e Tocantins (OAB-PREV).

Tiãozinho do Cais
Tiãozinho do Cais assume a Secretaria Legislativa.

É natural de Catalão-Goiás, graduado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduado em Gestão Pública. É funcionário de carreira do município de Goiânia, já tendo sido diretor do Cais Amendoeiras. Foi por três mandatos presidente da Associação de Moradores do Jardim Amendoeiras e vereador de Goiânia na legislatura 2008 a 2012. Atualmente é suplente de vereador e secretário legislativo.

Ubirajara Alves Abud
Ubirajara Alves Abud deixa a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) para assumir a Coordenação da Unidade executora do BRT.

Nascido no município de Catalão, no dia 31 de maio de 1944 e graduado em engenharia civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Ubirajara é casado e pai de três filhas.

Foi assessor da presidência e diretor geral do antigo Departamento de Estradas de Rodagem do Município de Goiânia e Companhia de Pavimentação (Dermu/Compav). Também exerceu os cargos de diretor de obras do antigo Departamento de Estradas de Rodagem de Goiás (Dergo) e chefe dos 12° Distrito Rodoviário e diretor de engenharia do Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER).

Até 2010, foi diretor de infraestrutura da Agência Municipal de Obras (Amob), quando assumiu o cargo de diretor de projetos da Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (AMT). Foi presidente da Amob entre março e dezembro de 2012 e assumiu a presidência da CMTC em janeiro de 2013.