MPGO e MPF cobram reabertura de leitos para Covid-19 no Hospital das Clínicas da UFG

Publicidade

Representantes do Ministério Público de Goiás (MPGO), do Ministério Público Federal (MPF), do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), do Hospital das Clínicas (HC) e da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) reuniram-se no início da semana para tratar de medidas que visam à reabertura de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) direcionados ao tratamento de doentes infectados com a Covid-19.

No encontro, foi estipulado prazo até 11 de fevereiro para que o Município e o HC apresentem iniciativas para a reabertura de 30 leitos, com a possibilidade de, mediante necessidade, abertura de outras vagas.

Representantes dos ministérios públicos avaliam que a participação do TCM na reunião trará mais celeridade à celebração do acordo para a reabertura dos leitos. A iniciativa visa a diminuir a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid na capital (nesta quinta-feira, estava em 95,4%).

Participaram da reunião o titular da 53ª Promotoria de Justiça, Marcus Antônio Ferreira Alves; a titular da 87ª Promotoria de Justiça, Marlene Nunes Freitas Bueno; o procurador da República Ailton Benedito; o secretário municipal de Saúde, Durval Ferreira Fonseca Pedroso; o superintendente de Regulação, Avaliação e Controle da SMS de Goiânia, Madson Montes Bedim; e representantes do TCM e da Procuradoria-Geral do Município. Fonte: MPGO