MPF solicita à Secretaria de Educação de Goiás o cronograma de entrega de 52 ônibus escolares

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) oficiou à Secretaria de Educação do Estado de Goiás solicitando que apresente o cronograma de entrega de 52 ônibus escolares, informando quantos deles já foram efetivamente entregues. Além disso, se os veículos serão integralmente encaminhados aos seus destinatários antes do início do ano letivo de 2014.

De acordo com a procuradora da República Mariane Guimarães, o objetivo da solicitação é instruir inquérito civil público que apura porque 52 ônibus escolares novos estavam parados em um lote baldio de Goiânia, em vez de estarem atendendo alunos da rede pública de ensino.  A situação foi mostrada por uma reportagem da TV Anhanguera. Os veículos foram adquiridos com verbas públicas federais do FNDE, dentro do programa “Caminho da Escola”, ao custo de R$ 10 milhões. Os ônibus podem transportar até 29 estudantes sentados e custou R$ 195 mil cada um. O transporte é acessível e atende as exigências de segurança necessárias para o deslocamento de estudantes.

O secretário de Educação, Thiago Mello Peixoto da Silveira, tem 15 dias para encaminhar as informações ao MPF. O prazo começa a ser contado a partir do recebimento do ofício pela Secretaria de Educação. (Fonte: MPF/GO)